• infrasolo@infrasoloengenharia.com.br
  • (11) 4221-2160
  • (11) 4228-2106
Solo Grampeado Projeto

Solo Grampeado Projeto

Equipe profissional para Solo Grampeado Projeto. Consiste na contenção de escavações e estabilização de taludes, assim tornando as áreas estáveis. Corte do talude, perfuração e instalação dos chumbadores, Revestimento em Concreto Projetado, além da execução da drenagem. Nesse sentido, o sistema de Solo Grampeado tem sido empregado tanto em taludes naturais ou previamente escavados, quanto em escavações, nos quais as condições de estabilidade não são satisfatórias. Portanto, no caso de cortes, o solo natural adjacente à escavação é reforçado. 

O emprego de técnicas de reforço de solos, como Solo Grampeado apresenta-se em expansão. Dentre as técnicas de contenção, o Solo Grampeado tem cada vez mais ganhado aceitação no âmbito da engenharia geotécnica, pois apresenta ótimo custo-benefício. Na Execução de Solo Grampeado, ocorre a introdução de chumbadores, barras de aço envolvidas  por calda de cimento, em uma escavação de um maciço natural.  

Sobretudo, o sistema é executado em etapas, até a estabilização total do maciço. As ações são com alta produtividade. Dessa forma, a técnica alcança locais de difícil acesso, se adequando a topografia do local desejado. 

Aplicações do Solo Grampeado Projeto:  

Implementação de Solo Grampeado em obras de drenagem; separação de solos em obras geotécnicas; reforço de solos; controle de erosão; muros e taludes. Essas aplicações têm tratamento específico, de acordo com o projeto, podendo até se adequar ao paisagismo local. 

Soluções em Solo Grampeado Projeto 

A Infrasolo Engenharia e Construções é uma Empresa Especializada em  Solo Grampeado que atua no mercado de Construção Civil atendendo setores de obras industriais, residenciais e públicas. Serviços: Obras de Concreto armado, Infraestrutura, de Contenções e Geotécnica. Técnicas de Reforço de Fundação, Estacas injetadas, Obras de Concreto, Solo Grampeado Projeto.

Adicionar um comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado.