Obra de Contenção em Solo Grampeado de extrema dificuldade executiva (altura de até 16 metros) devido as construções lindeiras construídas há mais de 30 anos, sem nenhum arquivo técnico onde se pudesse identificar as fundações existentes. Foi necessário fazer investigação geotécnica para descobrir as profundidades do estaqueamento dos prédios adjacentes. Devido à qualidade do solo argilo-arenosiltoso extremamente poroso, foi realizado controle de recalques nas estruturas dos prédios vizinhos e deformações das paredes executadas, garantindo assim o sucesso do empreendimento.
Devido à complexidade da obra, e em função de que as fundações profundas dos edifícios ficam acima das cotas de escavação do projeto, foi necessário realizar nos locais onde houve interseção das fundações com a parede de contenção, reforço do solo e atirantamento localizado de forma a evitar deformações indesejáveis à estrutura dos prédios. Para dimensionamento do reforço foi refeito o projeto estrutural para se obter as cargas nas fundações.
Consórcio HTC Coral ( Heleno Fonseca, Toniolo Busnello, Consladel) Companhia Paulista de Trens Metropolitanos. Trecho Guaianases.
Contenção em Solo Grampeado para ganho de área e preservacão de taludes num total de 6000 m² e 25.000 metros de chumbadores
Construtora INPAR ABYARA Condomínio Gaia
Contencão em Solo Grampeado num total de 2800 m² para Condomínio Residencial Gaia em Santana de Parnaiba.
Foram executados chumbadores auto injetáveis em rocha totalmente fraturada desenvolvidos pela Infrasolo Engenharia.
Prefeitura de Ribeirão Pires
Contencão em Solo Grampeado, e reforco da Rua com Micro Estacas para absorcão das Cargas verticais de Veículos.
Obra Candido e Candido São Caetano do Sul
Contenção em Solo Grampeado Construtora Piazza Navonna em São Caetano do Sul
Obra Solo Grampeado Construtora Cunha Braga CBA
Contenção em Solo Grampeado Obra Despurifil
Solo Grampeado Recuperação de Contenção Construtora Fagna
Solo Grampeado Recuperação de Contenção abandonada em perfis metálicos executada para a Construtora Fagna, que assumiua construção de obra desativada em Santo André.
Na foto seguinte observe que a cravação dos perfis foi feita em posição errada, cerca de 1 metro para dentro do terreno, perdendo varias garagens, motivo pelo qual a construtora decidiu fazer o Solo Grampeado.
Recuperação de Talude em Solo Grampeado para Construtora ZATZ em condomínio residencial em Varzea Paulista
Nesta obra foi necessário recuperar área do terreno das residências, utilizando a técnica de execução de sacaria em solo cimento e compactação recuperada também em solo cimento, e refazer toda a rede de captação de aguas pluviais.
Obra de Contenção em Solo Grampeado nas dependências da Brasken na cidade de Mauá São Paulo Foram executados 4500 m² de Solo Grampeado onde houve a necessidade de recuperar a enorme fratura do maciço conforme a foto demonstra. Foi usada tecnologia desenvolvida pela Infrasolo Engenharia para contenção de fratura de 50 a 70 cm de largura numa extensão de 250m e altura do talude de 22 metros, e recuperação das tubulações de drenagens verticais que em função da movimentação do maciço estavam trincadas com vários vazamentos localizados possibilitando entrada de agua no talude, o que provocaria novamente a desestabilização deste.
Solo Grampeado Obra SANCA Condomínio Industrial
Unique Morumbi
Solo Grampeado para criação de espaço de Lazer, quadra de esportes, em condomínio residencial
DUO - Perdizes
Obra de extrema complexidade , devido às condições da estrutura de alvenaria do prédio vizinho,estar apoiada em aterro de entulho da obra.
Houve a necessidade de colocação de chumbadores nesta área pois a alvenaria estava totalmente danificada e com grandes trincas com risco de ruptura.
O solo da região apresenta passagens de limonita onde houve a necessidade de perfuração roto-percussiva a ar comprimido para ultrapassar estas camadas e se obter comprimento estabelecido em projeto dos chumbadores. Foram executados 16 ensaios de arrancamento para avaliação da carga efetiva dos chumbadores, obtendo-se pleno êxito.
Eliver Tamboré
Contenção em Solo Grampeado executado sobre aterro em terreno da linha de Transmissão da Eletropaulo, com atenção especial ao reforço na região da Torre.
Guaira
Contenção em Solo Grampeado em região de casas antigas e muito mal conservadas.
Observe que no alto à direita há uma residência onde sua estrutura estava em situação de colapso. Para resolver o problema, fizemos recuperação estrutural na parte externa e executamos micro estacas, e, envelopamos todo o canto, abraçando o vértice direito.
Isto permitiu que se executa-se as contenções sem a necessidade de remoção dos moradores.
Heleno Fonseca - Sabesp Suzano
Execução de Shaft para estação elevatória, em região de solo mole na parte inicial e no fundo das escavações presença de rocha fraturada onde houve a necessidade de utilização de chumbadores químicos para garantia da estabilidade da escavação.
Heleno Fonseca - Estação Engº Goulart
Execução de contenção em cortina atirantada para construção da estação de derivação para o Aeroporto de Cumbica.
Lopes Kalil - Obra de Escola em Capão Redondo
Execução em Solo Grampeado com até 15m de altura
RALC - Arujá
Obra de recuperação de talude em área de APP (área de preservação permanente) executada em cortina de concreto projetado e tirantes para até 80 tf. Obra de característica extremamente peculiar pois quando da execução do aterro o NA original estava muito baixo, quando da execução do aterro, e com o passar dos anos, o NA muito além da expectativa inicial acarretando desta forma o movimento do talude, quase afetando as estrutura dos galpões.
SIDEL - Embu das Artes
Contenção em Solo Grampeado verde e também em concreto projetado.
Essa contenção foi executada para estabilizar uma caixa d’agua horizontal de 60.000 l. situada no topo do talude de altura de aproximadamente 12 m de altura. Foi também utilizado Solo Grampeado em concreto para ampliar espaço na parte final da área de manutenção e acesso para a área de tanques de produtos e bombas.
Silva Solar
Contenção em Solo Grampeado verde e também em concreto projetado.
Essa contenção foi executada para estabilizar uma caixa d’agua horizontal de 60.000 l. situada no topo do talude de altura de aproximadamente 12 m de altura. Foi também utilizado Solo Grampeado em concreto para ampliar espaço na parte final da área de manutenção e acesso para a área de tanques de produtos e bombas.
Entre agora mesmo em contato com a Infrasolo Engenharia para ter mais informações sobre: Drenos sub-horizontais, Empresa de Contenção de Solo, Estabilização de Taludes, Estaca Injetada para Fundação